Candy Crush Saga


Candy Crush Saga, é bem provável que você já tenha ouvido falar deste jogo, aliás, é bem capaz que sua mãe, irmão mais novo, sobrinho, colega, primo da roça, jogue este jogo.
Eu nem me lembro como foi a primeira vez que joguei, mas eu me lembro que era viciante.

O jogo Candy Crush Saga é um jogo baseado em fases onde o jogador precisa atingir uma meta para passar a fase e ir para o próximo nível.
A princípio é bem simples, para fazer pontos basta juntar três doces da mesma cor e pronto.


Caso você consiga fazer uma sequência de 4 ou 5 doces, são gerados doces listrados, balas ou um chocolate colorido,  que possuem poderes especiais, eles explodem a fileira inteira ou os doces que estão em volta, ou todos os doces de uma determinada cor.

                   


Cada fase possui seu objetivo para que você possa alcançá-lo e passar para a próxima fase, e podem ser objetivos de diversos tipos, como os seguintes:
- Explodir n doces da cor x;
- Trazer os ingredientes para baixo;
- Fazer uma quantidade de pontos x em menos de um tempo determinado;
- Remover todos as gelatinas do jogo.

O atraente deste jogo é a sua simplicidade, pois crianças e adultos podem jogar o jogo tranquilamente que não requer nenhuma habilidade especial, e o jogo pode ser jogado diretamente pelo browser ou pode ser instalado nos smartphones com sistema operacional Android, IOS ou Windows Phone.

Normalmente, este jogo está associado à conta do Facebook do usuário, pois assim é possível visualizar os amigos que jogam e pedir ajuda para eles em determinadas fases, mas também é possível jogar entrando no website oficial: https://king.com/#!play/candycrush.

Para cada fase jogada é necessário utilizar uma "vida", é gerada uma vida automaticamente a cada meia hora e você pode ter no máximo 5 vidas. Quando suas vidas acabam é necessário esperar as vidas serem geradas, ou há a opção de pedir para que amigos enviem vidas para você, ou você pode comprar e pagar no cartão de crédito.


Eu nunca gastei dinheiro com este jogo, pois eu acho que esta limitação das vidas acabarem é uma boa limitação para o usuário parar de jogar e fazer outros afazeres, pois assim como qualquer jogo é possível passar horas jogando sem se dar conta do tempo gasto.

E você, conhece esse jogo? O que você acha dele?
Conta pra gente!