sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
The sims 4 [PC]
The sims 4 quarta geração da tão famosa franquia The sims. O jogo que inventou o gênero simulador de vida e ainda é o único grande nome nessa área.
Como sempre controlar a vida de seus sims é extremamente viciante. As características específicas de cada sim continuam lá. Existem sims tímidos e sims extrovertidos, sims ativos ou preguiçosos, e muito mais. A grande novidade desse jogo são as emoções, em que seus sims podem ficar tristes, felizes, bravos ou animados.
Outra grande novidade é a capacidade de realização de atividades em paralelo. Muito mais que conversar enquanto come, seu sim pode escrever um livro no computador enquanto ouve música e conversa com seu filho.
As vizinhanças são pequenas, mas é possível facilmente os sims se mudarem entre elas, e frequentemente sims de outras vizinhanças visitarão sua casa. Com interações tão profundas entre elas, o jogo parece mais uma única grande vizinhança.
A comunidade online é gigantesca. Você pode facilmente (sem precisar sair do jogo) importar casas e sims feitas por jogadores do mundo inteiro, assim como você pode facilmente compartilhar suas criações.
No entanto, tais benefícios ainda não sobrepõem as enormes desvantagens dessa versão:
- Não existem bebês (recém-nascidos crescem para crianças);
- Tela de "carregando" sempre que se muda de lote;
- Não há interface de árvore genealógica (Nào há como consultar quem eram seus antepassados);
- Não há carros, bicicletas ou garagens;
- Não há progressão de história (Os sims que você não joga nunca se casarão ou terão filhos e eventualmente morrerão de velhice.);
- Adolescentes são fisicamente iguais a adultos (Possuem a mesma altura);
- Não há lava-louças;
- Poucas opções de carreiras.
Enfim, como vocês podem perceber, a lista de falhas é muito maior que a de benefícios. Então, para os fãs, the sims 4 é uma grande decepção. No entanto eu ainda espero uma luz ao fim do túnel. Por exemplo inicialmente o jogo não tinha piscinas, até que então uma atualização gratuita ofereceu essa opção. Além disso ainda só existe o jogo base, e como ocorreu em todos os outros the sims, o jogo fica muito mais interessante após as expansões.
Para concluir, por enquanto, eu não recomendaria o jogo para ninguém. O preço é salgado para nos frustrar com tanta coisa. Esperamos que a EA lance as melhorias como updates gratuitos. E para quem já comprou o jogo sugiro que complemente-o com mods. (Apesar de ainda assim não satisfazer nossas vontades).
Segue o trailer: